terça-feira, fevereiro 08, 2005

Há uma Senhora nos Mares



A inglesa Ellen MacArthur, de apenas 28 anos, está de parabéns pela conclusão bem sucedida da circumnavegação a solo sem escala mais rápida da História. Ao comando do trimarã B&Q Castorama de 75 pés (23 metros), levou 71 dias, 14 horas, 18 minutos e 33 segundos de intensa e perigosa navegação entre tempestades, icebergues, avarias e pelo menos uma colisão evitada com uma baleia.

Ellen já tinha ganho fama ao conquistar em 2001 o 2.º lugar na “Vendée Globe”, dura prova de circumnavegação e ao vencer a mítica “Route du Rhum” no ano seguinte.

Mais uma grande alma navegadora de terras de Sua Magestade. Por isso, irá receber da rainha Isabel II o título de Dama e Membro da Ordem do Império Britânico. Que diria o corsário Francis Drake, ele próprio intitulado “Sir” pela primeira Isabel há 425 anos?



Mais informação sobre a equipa que tornou este feito possível aqui .

Correcção
Afinal, o Expresso adiou por motivos de força maior a publicação do meu artigo sobre D. António e Drake para o próximo fim-de-semana. Pelo facto, completamente alheio à vontade do “Marítimo”, pedimos desculpa aos nossos leitores.

Sem comentários: